Apps da semana para Android, iOS, e Windows Phone
Apps

Apps da semana para Android, iOS, e Windows Phone

As apps desta semana incluem algumas que serão divertidas ou úteis para usar em grupo, quer esteja atrasado para um encontro com amigos, preso no trânsito ou sentado à mesa após um jantar de grupo.

Duas apps em particular encaixam na perfeição nesta ideia: FotoSwipe e #FaceParty, há ainda uma de previsão do tempo (que nesta altura dá imenso jeito). Mas leia a lista até ao fim porque as restantes também merecem a sua atenção.

ANDROID

FotoSwipe

Hoje em dia, enviar uma foto via sms, apps de chat ou email, não é propriamente a coisa mais difícil, mas todos nós nos acabamos por nos esquecer de o fazer por uma razão ou outra. FotoSwipe torna o processo de envio rápido e fácil – e como extra funciona entre iOS e Android. Tem como requisitos que ambas as partes (emissor e receptor) tenham a app instalada, uma ligação à Internet e os serviços de localização ligados. Depois de verificar estas condicionantes, tudo o que tem que fazer é seleccionar os ficheiros e fazer swipe para enviar. Se não tiver acesso a um ponto Wi-Fi a app tem a opção de enviar versões comprimidas das imagens e vídeos. (Grátis)

Signal

week_apps6

Já deve ter ouvido falar deste app de chat e chamadas encriptadas. Chama-se Signal e  Edward Snowden recentemente disse que a usa regularmente. Signal encripta fotos, vídeos e texto antes ainda de saírem do seu telefone, desta forma ninguém, nem mesmo o autor da app (Open Whisper Systems) pode ver o conteúdo que está a ser enviado. A app também já está disponível em iOS há algum tempo. (Grátis)

 


iOS

#FaceParty

week_apps3

Do mesmo grupo que fez Crumbles vem uma app novinha em folha chamada #FaceParty. É uma app de criação de GIFs com um reviravolta, porque em vez de apenas um curto video em loop, ficamos com quatro. A app mostra uma grelha 2×2 de GIFs que pode ser exportada para as suas contas de redes sociais ou guardada como video ou GIF. Assim como a app Crumbles, #FaceParty é incrivelmente fácil de navegar e ligeiramente viciante de usar. Os autores dizem que estão a trabalhar para adicionar filtros e integração com o Facebook numa versão futura. (Grátis)

AccuWeather

AccuWeather actualizou a sua app para iOS recentemente e esta nova versão traz um look redesenhado. Após o update é agora mais fácil chegar aos vídeos e a app corre melhor em dispositivos mais lentos. Um grande melhoramento é o novo foco informações localizadas (requere permissão para aceder à sua localização) com a já bem conhecida precisão do serviço AccuWeather. (Grátis)

 


Windows Phone

Facebook

week_apps5

Apesar se não ser feita pelo Facebook, a app oficial do Facebook para Windows Phone está finalmente fora do estado beta. Se estava a usar a versão beta antes do lançamento a sua app continuará a receber updates, mas esta nova versão “oficial” será mais estável. A app continua sem ser perfeita – estão em falta coisas simples como a possibilidade de responder a um comentário específico, mas se já está farto de usar o browser para aceder ao Facebook, ao menos agora tem uma opção. (Grátis)

Duolingo

Se tem estado à espera para aprender uma nova língua ou melhorar uma que negligenciou desde o Liceu, Duolingo é uma muito boa opção – seja a língua que deseja Inglês, Espanhol, Francês, Alemão. Italiano, Holandês, Dinamarquês ou Irlandês. É também divertida de usar porque a plataforma usa um ambiente de jogo, permitindo aos utilizadores acompanharem o seu progresso e desbloquear conquistas enquanto aprendem. Duolingo está também disponível para Android e iOS. (Grátis)

deixe um comentário