Apps da semana para Android, iOS, e Windows Phone
aplicações

Apps da semana para Android, iOS, e Windows Phone

Estas são as apps que está à procura. As apps desta semana abordam uma variedade de tarefas e problemas, como fazer backup de fotos naquele momento em que mais precisa de mais espaço na memória do seu telefone, fazer planos com os seus amigos (de forma eficiente) e ainda fazer com que a sua música apareça na altura do seu pico de atividade.

Android

Who’s Down

apps_1

De momento, nem toda a gente pode usar Who’s Down, porque a app está a aceitar novos utilizadores apenas através de convites. Mas se lhe parecer interessante pode usar a app para pedir um. O conceito é bastante simples: Os utilzadores adicionam amigos com quem querem fazer algo. Quando esses amigos usarem a app para avisarem os outros que estão disponiveis, a app facilita a colaboração mesmo sem começar um chat de grupo (daqueles que nunca levam a lado nenhum). Esta parece uma boa ideia, mas para ter sucesso terá de ser melhor que outras apps com características semelhantes. (Grátis)

Arrow Launcher

apps_2

O Arrow Launcher da Microsoft, que esteve em versão Beta durante o verão, chegou agora à Play Store para o puder experimentar. É bastante semelhante visualmente com qualquer outro launcher no mercado, e são bastantes, mas tem alguns truques na manga. O Arrow tem a capacidade de notas rápidas, deixa-o saltar entre apps com facilidade e suporta pacotes de ícones. Vale a pena salientar que esta é outra app do Microsoft Garage Project dedicado a construir apps para Android (enquanto o Windows Phone fica a ver navios) e a única coisa que faz referência à Microsoft é a imagem de fundo fornecida de forma automática pelo Bing. (Grátis)

 


iOS

DSCO

Aqui está outra app para criação de GIFs: DSCO pela Visual Supply Co. (VSCO). É semelhante à app Boomerang, mas deixa-o criar clips ligeiramente mais longos e existem opções de filtros para experimentar. Por períodos de tempo limitados haverão também padrões pré-definidos incluídos com os filtros – na primeira semana da app incluía um padrão feito pela MTV. DSCO é exclusiva do iOS embora os GIFs criados possam ser partilhados através de qualquer rede social ou na sua conta VSCO. (Grátis)

IceCream

Se está a ficar sem espaço no seu telefone para tirar mais fotos e necessita de libertar espaço depressa, IceCream é uma boa opção para um remendo rápido. A app foi feita por um estudante do MIT que ficou sem espaço na memória do seu telefone e decidiu resolver o problema. O que torna IceCream único é a rapidez com que liberta espaço, fazendo backup das suas fotos em parcelas, ao contrário do iCloud que tenta fazer tudo de uma só vez. A app informa ainda quantas fotos pode tirar baseado no espaço livre que o seu telemóvel tem no momento. Experimente de graça e, se gostar da forma como funciona, pode passar para o modelo pago para backups futuros. (Grátis)

 


Windows Phone

Noisapp

apps_3

Esta é uma app de deteção de movimento (também disponível para iOS e Android) para pessoas que preferem ouvir música quando estão em ação. O criador de Noisapp tinha snowboarders em mente, mas não existe nenhuma razão para skaters ou outros não usufruirem da app. Quando está em movimento a app aumenta o volume da música que estiver a ouvir nessa altura e assim que parar (ou a movimentar-se bastante devagar) volta a diminuir o volume. O objetivo é os utilizadores passarem menos tempo a mexer nos telefones e mais tempo a fazer o que é importante: Desfrutar do desporto. (Grátis com publicidade)

Kicknotes

apps_4

Adivinhou – esta é uma app para tirar notas. Existem muitas apps do género para Windows Phone, mas esta diferencia-se com as suas capacidades extra, especificamente o conversor de voz para texto. Pode ainda escrever, desenhar ou apenas guardar uma gravação de voz. Outro extra – antes de chegar ao calcanhar de Aquiles da app – se é do tipo de pessoa que gosta de escrever informação sensível (NIBs, passwords, etc.) a Kicknotes pode ser protegida por password. Infelizmente, esta app não irá sincronizar com os seus outros aparelhos Windows, mas continua a ser uma óptima opção para guardar notas. (Grátis)

deixe um comentário