Atualização do Chrome reduz consumo de dados até 70%
Chrome

Atualização do Chrome reduz consumo de dados até 70%

O uso da Internet nos smartphones tem aumentado imenso nos últimos anos e por essa razão a Google introduziu no passado mês de Janeiro o modo Data Saver. Agora, seguindo a concorrência, nomeadamente do browser Opera, está a apostar cada vez mais nas suas capacidades de compressão de dados.

Na passada segunda-feira, a Google anunciou que vai atualizar o modo Data Saver do Google Chrome para Android e que poderá levar a um decréscimo do consumo de dados até 70%.

A Google alcançou esta proeza ao “remover as imagens quando é carregada uma página através de uma ligação lenta”, segundo o gestor de produto, Taj Oppenheimer. Se o Chrome deteta uma ligação fraca, irá carregar a página sem imagens, levando assim a maiores velocidades e a um menor consumo de dados. Os utilizadores terão depois a opção de carregar todas as imagens, ou poderão simplesmente tocar em cada uma individualmente para serem carregadas.

Apesar de não terem sido avançadas datas, esta atualização será lançada em primeira mão na Índia e Indonésia e mais tarde noutros países. A escolha destes países não foi ao acaso, visto serem países com infraestruturas de telecomunicações muito antigas onde algumas regiões dependem de uma ligação 2G para aceder à internet. É também importante referir que não foi mencionado se esta atualização irá estar disponível para a aplicação do Chrome no iOS.

[Blog Google Chrome]

1

1

comentários

    Dez 01
    2015

    Sources

    Se ler bem o artigo, verá que se refere ao Chrome para Android.

    Responder

deixe um comentário