Bungee Jumping sem cabos? Sim, é possível!
Bungee-IKEA2.jpg

Bungee Jumping sem cabos? Sim, é possível!

Este vídeo foi-nos enviado pelo William Barros (nome publicado após autorização do próprio), um seguidor assíduo da Sources, e a verdade é que nós também não acreditámos à primeira. Mas o melhor é mesmo ver o vídeo. Esperemos que fique tão deslumbrado com este feito quanto nós!

 

 

Fantástico, não é? Pedimos desculpa pela parte da publicidade, mas sim, a verdade é que esta experiência foi conduzida pelo IKEA como ideia de marketing para promover o carregamento sem cabos de dispositivos eletrónicos  presente em alguns móveis desta empresa sueca.

Esta aventura apenas foi possível com a ajuda de um fenómeno físico chamado magnetismo. Usando este fenómeno e um dos seus princípios que nos diz que polos iguais repelem-se e polos diferentes atraem-se, os cientistas colocaram no chão quatro ímanes fortes com uma determinada polaridade em forma de quadrado. O voluntário que fez o salto também possuía agarrado ao corpo um íman com a mesma polaridade dos que colocaram no chão. Assim que o voluntário saltou, os ímanes entraram em ação e repeliram o íman que este tinha no corpo. Isto impediu que o voluntário chegasse ao chão e fê-lo iniciar um movimento muito semelhante áqueles que vemos no bungee jumping.

Sempre que encontrar uma notícia ou vídeo interessante, não heiste em partilhá-lo connosco. Adoramos ciência e tecnologia e queremos estar sempre atualizados sobre o que há de novo nestas áreas!

deixe um comentário