Conceito do futuro iPhone
iPhone

Conceito do futuro iPhone

Nos últimos anos os vídeos e imagens de conceitos para os novos smartphones, em especial para o iPhone, muitas vezes são até mais bonitos e interessantes do que os produtos lançados pelas empresas. Torna-se assim muito interessante observar e publicar estas ideias, que ajudam a imaginar as novidades que podem chegar ao mercado no futuro.

O designer Marek Weidlich desenvolveu um modelo do iPhone 7 que é surpreendente, propondo uma mudança radical, da qual já existem rumores para as gerações futuras do iPhone. O smartphone de Weidlich é inspirado no iPhone 6 mas existem diferenças substanciais.

A mais óbvia é o ecrã curvo de ponta-a-ponta onde não é visível o botão de Home, que é substituído por um botão virtual. A Apple já foi referida como estando a considerar uma abordagem semelhante para futuros iPhone. Contudo, a câmara frontal e o altifalante protuberante do ecrã é algo que a Apple definitivamente não faria devido a estes elementos interferirem significativamente na UI das aplicações e na experiência global no que respeita a jogos e visualização de vídeos.

A traseira do aparelho tem também um design estranho, com metal a ser colocado dentro de uma moldura de plástico. O metal seria customizável pelo consumidor, como se pode ver no video. Estas são escolhas que a Apple provavelmente não faria.

O designer imaginou também o que o iOS 10 teria para oferecer, propondo uma interface inspirada no Apple Watch e integração avançada do iPhone com jogos.

No vídeo abaixo podemos apreciar este conceito que com certeza vale a pena ver!

 

[Behance]

deixe um comentário