BLOCKS

BLOCKS: Smartwatch modular ameaça concorrência

A construção de dispositivos móveis modulares tem vindo a crescer bastante nos últimos tempos. Vimos projetos como o Phoneblocks ou o Ara da Google gerar um enorme interesse na comunidade, oferecendo a capacidade de trocar componentes e características do seu smartphone para ir de encontro às suas necessidades. Agora, esta capacidade parece ter chegado aos smartwatches graças à BLOCKS Wearables.

base de carregamento

Apple lança base de carregamento para o Apple Watch

Até foi bastante rápido. Logo após alguns rumores, a Apple lançou a sua própria base de carregamento: Magnetic Charging Dock. Por 79 dólares (ainda não sabemos o preço em Portugal) terá uma base de plástico com uma porta Lightning que carregará o seu Apple Watch tanto na horziontal (quando apenas precisa de um local para deixar o relógio) como na vertical (caso use o modo noite do WatchOS 2).

Sensor

Sensor dá sensação de toque a robots cirurgiões

Cirurgia robótica já não é algo exclusivo da ficção científica. Porém, ainda falta um elemento muito importante a estes robots – o tato. É aqui que entram os investigadores de Harvard, que desenvolveram um sensor pop-up cujas quatro camadas se aglomeram formando um pequeno mecanismo (apenas um décimo de uma polegada) quando necessário, mas expande-se num sensor 3D graças a uma mola embutida. O design é também extremamente sensível tendo ainda um sensor de intensidade de luz que é capaz de detetar uns mero milinewtons de força.

iPad Pro

iPad Pro: tudo o que precisa saber!

A Apple lançou ontem (11 de Novembro) os seu novo iPad, o iPad Pro com um ecrã de 12.9 polegadas focado em áreas profissionais criativas e mercados empresariais. Aqui deixamos tudo o que precisa saber sobre este novo dispositivo.

pro sinónimo de melhor?

Sim! Desenhado para complementar a produtividade e a criatividade, o iPad Pro é o tablet mais poderoso até hoje criado pela Apple. Com um ecrã Retina de 12.9 polegadas e uma resolução de 2732×2048 píxeis — 5.6 milhões de píxeis no total, mais que o MacBook Pro Retina de 15 polegadas. Tem apenas 6.9mm de grossura e 712g de peso.

Huawei

Novo processador para smartphones da Huawei

A fabricante chinesa de smartphones Huawei está lentamente a tornar-se um caso de sucesso no ocidente, e o seu mais recente chipset – o Kirin 950 – promete deixar a concorrência um pouco preocupada.

Trata-se de um chip octa-core: quatro núcleos rápidos Cortex-A72, e quatro núcleos Cortex-A53 de potência inferior. O processamento gráfico fica a cargo do chip topo de gama da ARM o Mali-T880, pelo que os mais exigentes jogos deve correr sem falhas. A Huawei afirma ainda que será capaz de manter a UI a uns constantes 60fps, aumentando a fluidez.

maxresdefault

Mini-PC: Será mesmo útil?

Actualmente existe muitas opções no mercado dos Mini-PCs, com combinações de hardware para todos os gostos e preços para todas as carteiras. A maioria dos grande fabricantes têm as suas séries de máquinas, como a Intel com os NUC, a Gigabyte com os BRIX, a ASUS com os VivoPC, entre tantos outros. São máquinas compactas que  passam facilmente despercebidas no móvel da sala, ligadas à televisão, mas a questão é que utilidade poderão ter?? Ficam aqui algumas sugestões: