Pesquisa Google agora entende melhor as suas questões
Pesquisa Google

Pesquisa Google agora entende melhor as suas questões

A pesquisa Google está a ficar consideravelmente mais inteligente – desde a procura por voz em 2008 até ao Knowledge Graph em 2012. Mas agora, a equipa responsável pela pesquisa encontra-se a desenvolver uma nova capacidade—pode agora responder a questões muito mais complexas.

Através dum post de blog, o gestor de produto Satyajeet Salgar mencionou alguns dos progressos que são na verdade grandes avanços em relação às versões anteriores. Num sentido mais amplo, a pesquisa começa agora a compreender o significado e a semântica das suas questões, o que permite utilziar o seu Knowledge Graph de forma muito mais fiável.

A Google dá alguns exemplos, como entender melhor superlativos, datas em questões e questões com diversas partes a considerar. Salgar diz ainda:

Podemos agora dividir uma questão para compreender a semântica de cada parte para podermos chegar ao verdadeiro propósito por trás da questão.

A pesquisa Google tornou-se incrivelmente inteligente comparada com o seu humilde início nos anos 90, mas ainda há bem mais para aprender.

[Google]

4

4

comentários

    Nov 18
    2015

    Andreia Fausto

    eu sugiro que no website da sources venha o contacto do facebook e do twitter. É muito mais rapido aceder a vossa pagina do facebook se estiver la o botaozinho! É mais user friendly e mais eficiente ;)

    Responder
      Nov 18
      2015

      Sources

      Olá Andreia, por cima do menu principal do site há uma pequena barra azul que ao passar o rato ou clicando (caso esteja a ver no smartphone) abre um pequeno menu onde se encontram os ícones para a nossa página de facebook e linkedin. Também se encontram no fundo da página. No entanto, vamos ter o seu feedback em conta e torná-los mais visíveis. Muito obrigado pela sua sugestão.

      Responder
      Nov 18
      2015

      Andreia Fausto

      mas devia estar dentro do botao: contactos, porque é uma maneira de contactar com voces, tambem. eu, por exemplo, so agora vi o link para o facebook e para o linkedin. Outra sugestao, seria no canto superior direito terem a bandeira de PT e do reino Unido, assim é mais fácil trocar de lingua. So, agora olhando com muita atençao, vi a opcao em baixo. Um possível cliente, com muito pouco tempo, nao vai estar a procurar no site. :) Pensem nisso! Bom sucesso!

      Responder
      Nov 18
      2015

      Sources

      Estamos plenamente de acordo Andreia e vamos retificar isso assim que possível. Muito obrigado pelo seu feedback!

      Responder

deixe um comentário