Um teclado virtual no seu braço
nec2

Um teclado virtual no seu braço

Se já gastou os seus polegares até ao osso a escrever no teclado do seu smartphone, não desespere, a ajuda está a caminho. A gigante japonesa de electrónica NEC está a introduzir novos dispositivos que projectam um teclado virtual no seu braço.

A NEC anunciou esta inovação, chamada ARmKeypad, no inicio desta semana. Para por utilizar terá de usar uns óculos especiais e um smartwatch especial. Com os óculos colocados irá ver um teclado a em cima do seu braço. Os óculos detectam para onde os seus dedos se deslocam, e é assim que regista que as “teclas” que pressiona. O relógio detecta como e o quão rápido escreve e pode alterar o teclado de acordo com as informações que recolhe, segundo o Wall Street Journal.

teclado virtual

Em primeira instância parece dar a ideia de que demoraria bastante mais tempo do que o método actual, mas não se destina a escrever textos longos. Poderá ser útil para pequenas notas, ou introduzir comandos. A companhia refere ainda que o ARmKeypad tem vantagens sobre o reconhecimento de voz, visto que este não pode ser usado em ambientes com bastante ruído, como por exemplo fábricas. Também não requer que o utilizador carregue consigo um controlador ou um teclado físico para introdução de dados, como é actualmente necessário, por exemplo, para um gerente de armazém. Poderá ainda ser usado na área da Medicina e por aqueles que necessitem de usar as duas mãos enquanto trabalham.

Poderá estar a usar o seu braço como um teclado virtual brevemente, a NEC tenciona comercializar a tecnologia durante o próximo ano.

[NEC via Wall Street Journal]

deixe um comentário